sexta-feira, 30 de abril de 2010

O amor não existe.

Vinicius de Moraes, e todos os outros poetas endeusavam o amor.Eu também já vi o amor com outros olhos. Os olhos da esperança, com os olhos de dar algum sentido a essa vida sem sentido que eu vivo. Já me agarrei a o amor muitas vezes , já fiz de tudo o que foi possível , já mudei por alguém, já voltei a ser o que eu era antes, já fiquei uma pessoa pior.
Hoje não estou falando como limítrofe, estou falando como humana. Acho uma besteira essa coisa de ‘’rotular’’ pessoas porque ela tem isso ou aquilo. Como se eu fosse limítrofe tivesse que agir apenas com o que as pessoas acham que eu devo fazer, como se eu não tivesse personalidade alguma.Se você também é limítrofe , não viva achando ‘’sou limítrofe ‘’ tanto faz ter isso ou não, as pessoas são diferentes.
Voltando ao amor, gostei de Vinicius de Moraes e seus poemas por muito tempo. Já se passaram alguns meses desde o fim ,mas quando me deparo com algo que me lembre, é horrível.Foi uma das dores mais horríveis que eu já passei e olha que não só em sentido amoroso eu senti dor. Já senti dor de perder alguém da minha família, já senti dor de não conseguir amar quem esta perto de mim.Ate admiro Vinicius mas não faço questão de escutar ou ler algo ligado a ele.Não faço questão de lembrar de nada que me faça sentir dor.To vivendo no automático. Eu me pergunto agora, porque eu tive que conhecer ele?E hoje , vejo o buraco que eu mesma cavei.Me afastei de meus amigos,pra não ouvir comentários .Fui trocada por alguém que pode ser melhor do que eu. Alguém que saiba amar talvez, alguém que seja mais bonita do que eu, alguém que não seja descartável como eu., alguém que não fume, alguém que deva acordar todos os dias de manha e sorrir . Alguém que conheci por acaso em uma noite e hoje esta do lado dele.Alguém que ele diz gostar. Alguém que está no meu lugar.Mas alguém que NUNCA vai ser eu .
Pode achar o que quiser, ou tipo, ‘’ai você não esqueceu ele? Bla bla bla. Nunca me liguei a alguém como me liguei a ele na vida.Vivemos uma coisa tão rápida e tão bonita que se acabou de uma hora pra outra.E hoje vivo com um buraco que ainda não fechou.O mal que ele me fez me vem a cabeça,mas as palavras que eu muito ouvi também .To cansada disso.Alguem pode inventar a formula pra esquecer alguém pra sempre? Bater a cabeça na parede ajuda?Fugir pra França ajuda? Fazer novas coisas também ajuda?
Sempre ouvi que na vida, o que você faz pra alguém, volta pra você. Eu já fiz muitas pessoas chorarem , ficarem mal por minha conta. Meu ex por exemplo , sofreu muito.E eu não correspondia mais ele.E eu vejo que essas pequenas coisas voltam pra gente, por outra pessoa..Justo é.A vida é assim.
Eu quero o que todo mortal quer. Ser feliz. Ser amado e amar.Algumas pessoas tem sorte disso outras não tem e eu entro nesse caso. Faço parte desse time, O dos infelizes no amor.

Algum filosofo disse que ‘’Sábios são aqueles que evitam a dor’’ Eu to tentando senhor filosofo. To vivendo. Mas tudo o que era banal antes, ta muito mais agora. Eu tive que cair muitas vezes, me levantar muitas outras , me decepcionar com quem eu achava que nunca iria me decepcionar e esse foi meu erro.Não acredito mais nas pessoas e nem em suas palavras.Não acredito em nada.Não estou me lamentando com esse texto, estou apenas tentando encontrar uma resposta , uma saída.Uma das respostas é : O amor, que todos os filósofos e poetas inventaram NÃO EXISTE.
O que existe, é esperar sempre de alguém alguma coisa, o que existe é a necessidade de visualizar em alguém o ''amor'' da sua vida.O que existe é a necessidade de se sentir amado. De não se sentir só. O ‘’amor’’ acaba, porque não existe.As relações acabam porque o que existe é apenas desejo e a tal necessidade.O único amor real mesmo é só da mãe da gente. E olhe lá. Porque tem mãe que nem isso consegue fazer.O mundo é uma mentira, assim como o amor.
O que eu aprendi nos últimos anos? Que você se apaixona, não consegue ser o que o outro quer e acaba.Sempre acaba.Hoje , eu já nem começo nada porque eu sei que vai acabar de um jeito ou de outro.O que eu sinto,não é amor não correspondido pois é só um termo idiota que as pessoas inventaram. Não tenho porque acreditar em uma coisa que não existe. Amor não existe. Se quiser acreditar nisso vai fundo , a vida é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário