domingo, 25 de abril de 2010

Juventude fudida

Olá. Somos uma juventude fudida. E vou explicar porque. Antigamente, na epoca em que nossos pais eram jovem havia a ditadura militar, e eles saiam na rua, enfrentavam a ditadura em busca dos seus direitos , gritavam, choravam enfim, pelo menos eles tinham um objetivo na vida.
Hoje em dia, a diferença é que a nossa juventude, TUDO É FACIL. A midia faz as coisas parecem fáceis, a sociedade virou de cabeça pra baixo, os jovens passam o dia no twitter e no orkut sem vida própria .E no sábado , quando é supostamente para se divertir, voce sai , tomar umas cervejas , fica cansado e tudo o que voce quer é chegar em casa e twittar '' Bebi demais''.
É assim com os relacionamentos , me parece que hoje em dia uma pessoa é descartável. Ou seja, voce fica com ela e no dia seguinte nem liga, nem da sinal de vida.Ou seja , fez a pessoa virar uma pizza. Aí, você reclama no twitter'' Ninguem me ama''.
Vejo pelos exemplos dos meus amigos. Parece que nem as amizades se salvam. Sao todos descartáveis. As pessoas te ligam apenas no sábado a noite para sair com voce para encher a cara. Experimenta ficar doente. Ai voce vê.
Eu to conformada de estar chata. Eu posso dizer que isso é uma critica mesmo.Nao to nem ai.
É uma epoca chata de se viver, tudo é muito facil.Conseguir dinheiro é facil, ficar endividado tambem. Os jovens nao vivem mais para lutar por um ideal, o unico ideal que eles tem é comprar um Ipod ou um pc de ultima geração e ir pra balada pra tirar fotos e por no orkut .
E uma coisa eu descobri tambem. Amor no ecxiste. É simples, basta olhar no orkut e ver que a cada 2 meses um casal termina o relacionamento e exclui o outro do orkut e pronto. Dai é só procurar outro(a) para começar tudo de novo.Mas as pessoas nao namoram porque estao apaixonadas.. mas porque elas precisam mostrar para outros que elas tem alguém. Acompanhou meu raciocinio?Olhe para seu orkut que voce vai ver milhares de exemplos.
Relacionamentos descartáveis, pessoa descartáveis..casamentos descartáveis. Hoje só ta melhor do que o amanha. Tem tudo pra piorar o que ja ta ruim hoje.Em 2080 por exemplo , a internet vai continuar existindo e os jovens terao muito mais preguiça do que eles tem hoje. Digo isso porque eu sou jovem nessa epoca e sei como é. Tenho pena dos meus netos. A modernidade me dá sono. Vou voltar a dormir.
Hasta.

2 comentários:

  1. Vc tem toda a razão, concordo pelnamente com sua colocação a respeito da juventude de hoje e principalmente pelo fato de TUDO ter se tornado tão fútil e descartável....é triste e chega a ser nojento o modo como os relacionamentos se transformaram hoje...eu sinto muito por isso e te digo mais: NÓS POR SERMOS BORDERLINES, TEMOS UMA SENSIBILIDADE MUITO MAIOR A TUDO QUE ACONTECE A NOSSA VOLTA e por isso acho que temos que escrever mesmo....temos que pôr a cabeça desse povo para funcionar e não assumir o papel de "loucos ou doentes".

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido seus posts, conta com uma sutileza ímpar.Não aquela sutileza técnica acadêmica, não,não. Esta só se presta, quando se fala em vida, para fins tautológicos e arrebiqueiros.Estamos falando de vida, no sentido mais empírico que há e pode-se facilmente perceber isso pelas tuas palavras.
    Essa é a grande magia dos blogs, pelo menos pra mim. Em livros não consigo sentir essa proximidade. Congratulações. Continua postando. Um abraço.

    ResponderExcluir