segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E a liberdade de expressao? Onde é que fica?

Vivemos em um mundo em que achamos que temos todos os tipos de liberdade,mas o que nos engana é que por de trás de toda uma liberdade pregada pela mídia, existe a censura . O mundo não mudou muito não , é só uma maquiagem. Vivemos em um mundo de censuras e nos faz pensar no tempo em que a mulher era tratada como ‘’nada’’ . Muito se passou, as mulheres conseguiram os seus direitos , nós queimamos os nossos sutiãs na praça em prol de igualdade para que? Pra sermos censuradas no direito de nos vestir do jeito que queremos nos dias atuais?A mídia já prega isso, o lado da mulher sexy , a mulher bem resolvida , aquela que faz tudo o que bem entender, mas isso só acontece no mundo paralelo.E eles não podem culpar, nem julgar ninguém , sendo que essa visão faz a cabeça da juventude.
Um caso recente é a expulsão da estudante de turismo, que foi expulsa por usar um vestido que provocou uma onda de preconceito. Todas sabem que em faculdade todas as meninas querem se mostrar ou apenas se vestir do jeito que tem vontade.O que aconteceu nesse caso é que os alunos censuram e humilharam a estudante. Não estou defendo ninguém, apenas estou dando a minha opinião. Se vestir de acordo com o que você quer é direito de todo cidadão. Tirar isso é censura , expulsar a aluna por conta de um vestido é uma coisa totalmente arbitraria.é tirar a liberdade da mulher em querer se vestir do jeito que quer.Eu já fui de vestido para a faculdade e nunca cheguei perto dessa menina. O que me impressiona é a falta de maturidade dos alunos . O que me surpreendeu foi a decisão da faculdade. Pré conceito é isso. É ter uma pré visão das coisas.As mulheres já lutaram muito e ainda temos muito para lutar, pois desde que o mundo é mundo , a mulher sempre vai ser vista como o sexo frágil, apesar de toda a maquiagem que a mídia fez da mesma. Mas é o que eu disse, no mundo real a coisa é diferente.

Um comentário:

  1. Eu vi esse vídeo, acho que passou em todo o mundo, foi realmente degradante, e o que mais me chocou foi a atitude das outras mulheres, em vez de lutarem pelos seus direitos, ficaram lá a humilhar a sua igual, foi revoltante. Olha nessas alturas eu penso "FDX a uma borderline essa merda não acontecia de certeza, haja luz nesta porcaria de doença, porque comigo aquela gentinha não se metia não, nem piavam." E não falo de ficar a gritar nem maltratar ninguém mas de atitude e disso mesmo liberdade e lutar pelos direitos. Com a minha liberdade de expressão ninguém brinca porque eu também respeito a dos outros.

    ResponderExcluir