segunda-feira, 29 de novembro de 2010

OI

O pessoal que lê esse blog (fico impressionada com isso ) porque eu comecei a escrever pra mim mesmo e nem pensava que alguem ia ler um dia, enfim, nao sei se ajudo voces , eu sou a mais confusa daqui ,mas eu tento pelo menos me ajudar, assim ajudo os outros.
Eu esqueco que tenho border, me lembro só quando entro aqui, ou acordo em um dia ruim , em que as pessoas do meu circulo também nao me ajudam , imagina como é viver com um pessoal que tambem deve ter transtornos e voce nao aguentar? Essa sou eu, prazer.Nao é facil, mas tambem nao tenho culpa nao nasci com isso, até uns 7 anos de idade eu era ''normal''.Esse transtorno veio com a adolescencia e também com o circulo de pessoas que voce vive. é logico que se a educaçao que voce teve do seu pai e da sua mae foram totalmente desiquilibrada (o que é o meu caso) , voce vai crescer e se tornar um adulto complicado e cheio de transtorno de tudo que é nome. E o pior, nao ter estrutura para aguentar as pressoes que o mundo faz.O meio que voce vive, sempre vai influenciar a pessoa.
Eu tenho preguiça de analise. Eu vou la começo a chorar , me sinto pior , vejo todas as merdas que eu fiz na vida e volto pra casa. Pra que pagar por isso?Nao obrigado, fico aqui.
E ainda mais nessa fase que eu to bem perdida, só tenho planos e mais planos e isso vai me deixando parcialmente louca, meus pais me odeiam por isso (ovelha negra sempre) , enfim, ninguem me ajuda e querem que eu me auto-ajude.Como faço isso?
Nao quero mais border.Quero ser normal. Quero ser feliz e só.Todo mundo quer, é o sonho do ser humano. E sim, a felicidade sao os momentos que te fazem feliz. Ninguem é feliz o tempo inteiro, sendo ou nao border, pessoas sao complicadas e diferentes por igual. Ja falei sobre isso, viva e faça a sua vida.

5 comentários:

  1. Oi...
    Eu também não gosto de análise.
    Você já tentou psicoterapia?

    ResponderExcluir
  2. Querida Borderline,
    Não sei que idade tem, mas parece-me ser jovem.
    Eu sou mais velha ! E sou mãe de uma menina linda com 23 anos que também sofre da mesma perturbação.
    Vejo todos os dias o sofrimento da minha menina e não sei como aliviá-lo.
    As lutas constantes consigo mesma. Parece que tem 30 polícias dentro do seu cérebro!
    Esta minha menina mutila-se com facas e outros objectos cortantes porque não consegue aguentar a dor psicológica.
    Desde os 13 anos de idade que ela manifesta estes sintomas associados às tentativas de suicídio.
    Nada tem a ver com a família, pois ela nasceu numa família estável, carinhosa. Tem uma irmã que é bem sucedida: é investigadora cientifica.
    A minha boneca com perturbação Borderline teve acompanhamento psiquiátrico e psico-terapeutico e esteve internada num Hospital Psiquiátrico durante 15 dias e nada ajudou. Agora faz tratamento diário nesse Hospital (das 09.00 às 16.00) mas só começou há 3 dias atrás.
    Se estiver interessada pode contactar-me para o meu e-mail:
    cdias777@gmail.com
    ou seguir e comentar no meu Blogue com o URL:
    http//quasenormal-cd.blogspot.com.
    Acho que me poderia ajudar a ser uma melhor mãe!
    Em contrapartida eu poderia dar-lhe o que tento dar à minha filha: Ânimo, Esperança, Força!
    Um abraço forte,
    Carla Dias

    ResponderExcluir
  3. querida carla.
    Existem varios tipos de graus de borderline, um sao mais fracos (no qual eu entro) , minhas crises variam muito, elas acontecem quando acontece algo comigo ou quando entro em uma briga. Na realidade eu consigo ser bem normal tirando essas crises, por isso que eu digo n levo a serio minha borderline. Sua filha pelo que me parece é uma borderline um pouco pior que a minha, ela (como eu) precisa de analise sempre , mas dou uma dica pra ela: mande ela fazer coisas que agradem ela, eu supero isso com o teatro, com musica , com artes e nao adianta ela se mutilar (isso n vai levar ela a nada)e depois que ela faz isso , tenho certeza que se arrepende.Eu gostaria que ela le-sse meu blog pra ela ver que muita gente passa por isso e nao é o fim do mundo. Da pra viver com essa sindrome , da pra todo dia tentar superar, só nao pode se entregar pra borderline.A vida vale muito mais que isso. Qualquer coisa mantenha contato.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. OLá!
    Também sofro com a Borderline e realmente existem vários graus. Encontro-me entre a filha de nossa amiga D.Carla e a Srta. Borderline. Já me mutilei, já passaram várias idéias de suicídio por minha cabeça (mas não as levei adiante), porém, faço terapia individua e familiar e busco nas artes(POESIA E PINTURA PRINCIPALMENTE) meu aconchego.
    E, sobretudo, vivo um dia de cada vez. Por que quando se tem essa doença você tá "X" tal hora e na hora seguinte tá "y", então tam que viver seu melhor momento SEMPRE.
    UM ABRAÇO A TODOS!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir