terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mais um dia na vida border

Nao é que eu goste de ser assim, mas o meu cerebro nao deixa eu querer pensar como se eu nao tivesse nada, se eu nao tivesse isso, será que eu teria uma personalidade forte?
Eu sempre tive um genio forte e isso atrai as pessoas, do mesmo jeito que as repele. As pessoas pensam ''nossa, que geniosa'' ou que '' mimada'' , uma coisa que eu nao sou é mimada.A minha mae nem nem pai me deu mimos talvez por isso eu seja assim, ''meio anti-amor'', porque eu nao sei o que é isso.
O que é amor?
Segundo a wiki seria A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, de
sejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.
Ok , ja me apaixonei 520031584 vezes. E 2 delas foram correspondidas. Só duas.
Mas isso acontece porque , será? Eu sou bonita , geniosa, inteligente, franca, e talvez por eu ser franca e querer tudo a limpo , geralmente assusta os caras.
Outros podem dizer que é azar mesmo. Segundo o meu mapa astral estou destinada a sempre ter frustraçao amorosa, caso eu chegue a me casar vou logo me separar. Evidencia borderline?Sera que eu ja nasci predestinada a ter bor
deline ou apenas é uma coincidencia com o meu ascendente que é gemeos.
Gemeos é voluvel e pensa com duas cabeças ao mesmo tempo. É capaz de gostar de duas pessoas ao mesmo tempo, eu como nativa em touro, gosto de um só e tenho carinho pelo outro.
As minhas frustaçoes amorosas nunca tiveram causa especifica.E eu acostumei com isso tanto que quando tenho algum tipo de decepçao eu só choro uma vez. E as minhas lagrimas secam no outro dia. As vezes sem nem mais um pingo de sentimento, o que antes poderia ser amor agora é só indiferença.

Como diz um texto do C.S. Lewis em “Os quatro amores” que eu levo a risca : «Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente o seu coração vai doer e talvez partir-se. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto , você não deve entregá-lo a ninguém , nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente nos seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde-o na segurança do esquife do seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro , sem movimento , sem ar - ele vai mudar. Ele não vai partir-se – vai tornar- se indestrutível, impenetrável , irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno.» .
Sendo assim prefiro ser egoista e manter meu coraçao duro e impenetravel. A nao ser que algum chamado ''principe'' apareça e lute pela minha atençao.
Mais uma coisa eu gosto em ser border: É a capacidade de se sentir impenetravel mesmo com todo sofrimento, é a capacidade de se sentir ''melho
r que os outros'' pois eu nao costumo sofrer de amor, pois foi o que eu disse, choro uma vez por uma pessoa para nunca mais.

Um comentário:

  1. O amor pode vir e surprender, talvez suas 2 paixonites não tenham mesmo sido legítimas, ou que as pessoas que valem suas lágrimas de sentido único e temporarias realmente não tenham valido a pena (e assim as lágrimas, não?)


    Mas o amor, alem de wikipedias, entendo como algo que vem. só vem. não anuncia, não pede licensa, invade. rompe.

    Gente com tendencia a se fuder no peito, astrologicamente ou não, com tendencia ou não, pega sempre,e a todomundo, não tem escapatória. quebra corações de pedra, amolece mais que tempero, estremece e faz a gente se arrepender de ter fugido porque é muito bom.

    Você é linda, é legal, é engraçada e forte. até aí, a única coisa pra mim é que você se importa muito com o diagnóstico borderline,, como se ISSO fosse afungentar alguem ou alguéms. eu sou bipolar. pra mim, isso é um mero detalhe que pode ser contornado com conversa, compreensão e sabendo que todomundo tem direito a um ou vários "bad hair day"s.

    você vale muito mais do que pensa. e do que já te disseram. e de toda a verborragia minha até aqui.


    :)
    atoron seu perigoan

    ResponderExcluir