quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pais autoritarios, filhos com transtornos

Hoje to falando como defensora das crianças. Acho errado , muito errado bater em crianças, espancar e o pior, xingar , fazer chantagem, maltratar. Tudo o que eu passei na infancia e passo até hoje.Meus pais nao conseguiram nenhum tipo de respeito pela minha parte por conta disso. No meu cerebro ficou as marcas de tudo o que eles fizeram e nao consigo ter amor por eles, apenas dó. Se voces acham que bater ensina, estao enganados.Na minha epoca , quando eu era pequena, sabia que o que eles faziam era errado, e acho que nao tinham leis que protegiam as crianças, muitas vezes nao suportava aquilo que eu passava e queria fugir de casa.Fugi.
Eu condeno sim quem faz isso com criança e o pior é continuar fazendo isso com o filho depois de grande.Nao é amor, é sadismo.Conheco gente que faz isso e acha certo .
Estou revoltada, desculpe-me as palavras mas deveria ter um codigo moral na cabeça das pessoas que apoiam isso e se calam perante a sociedade. E leis mais fortes .Nao é porque é seu filho que voce pode fazer o que quiser com ele, na midia temos milhoes de casos que acontecem todos os dias, e os casos que nao aparecem? Eu entro neles. Sou aquela esquecida que nao teve voz, nao teve escolha e nao teve pais. Teve figuras que eram representadas por pai e mae mas nao exerciam essa funçao de maneira alguma.
Muitos falam que eu fui e sou mimada por reclamar e tal, reclamar?Tenho transtornos e devo a eles.Nao sei se terei a capacidade de perdoar, talvez um dia. Nao sei se será tarde ou não mas sei que pior que ser espacando é lembrar disso e nao conseguir esquecer.

5 comentários:

  1. Querida amiga,

    Como eu concordo consigo !
    Maltratar, bater, berrar, gritar, nunca foi forma de educar criança.
    Pode ser que seu transtorno tenha origem aí.
    Mas... e com a minha filha?
    Nunca maltratei, gritei, berrei...
    Mesmo assim, ela foi diagnosticada com perturbação de Borderline.
    Ainda estão tentando encontrar os motivos.
    Tente esquecer quem lhe fez mal e concentre-se apenas nos que lhe querem bem !
    Eu lhe quero bem !
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Oii.. concordo com vc.
    Sou border tbm. Tenho uma filhinha, e como border, tenho muito medo de fazer alguma coisa de errado na criação dela. tenho medo que meus problemas afetem a forma de criá-la. Amo tanto a minha filha, ela é TUDO na minha vida. Mas não quero transmitir nenhum sintoma do que tenho pra ela. É a razão que quero me tratar, ser normal, pra criá-la de um jeito que ela cresça e seja muito feliz.
    Tbm me lembro de coisas da minha infância, coisas que hoje em dia adulta, vejo que foram erros da minha mãe.
    Me sinto mal com isso. Apesar de saber que minha mãe fez tudo com muito amor pelos filhos, ela errou, e agora está pagando por isso. Me cobra coisas que ela não me ensinou, não me educou. Sou o resultado disso. me sinto frustrada com isso, mas sei que a culpa não é totalmente minha.

    enfim... fui longe.

    parabéns pelo blog...

    faz eu não me sentir tão sozinha.

    ResponderExcluir
  3. exatamente, o engraçado que ainda existem pessoas que acham que bater é o melhor jeito pra se educar uma criança, não sei o que se passam na cabeça dessas pessoas na certa nunca levaram nem um tapinha quando pequenos ou apanharam demais e querem descontar no filhos, é algo que me deixa revoltada ¬¬

    ResponderExcluir
  4. oi sou borderline e concordo com voce,minha mae é exatamente assim,e mesmo indo na psicologa ela nao mudou nada

    ResponderExcluir
  5. SOU UM BORDER TOTALMENTE RECUPERADO DE 47 ANOS , CASADO E COM UMA FILHA.JA CHEGUEI NO FUNDO DO POÇO, FUI VICIADO EM DROGAS PESADAS EM CONSEQÜÊNCIA DA DOENÇA NA JUVENTUDE, E SEMPRE FUI AMADO PELOS MEUS PAIS.TENHO MAIS 3 IRMÃOS, E NENHUM DELES PADECE DESTE TRANSTORNO.INFELIZMENTE, TENHO UMA FILHA DE 17 ANOS QUE É BORDER TAMBEM COMO EU, E RECENTEMENTE DIAGNOSTICAMOS A DOENÇA.NA MAIORIA DOS CASOS ESTE TRANSTORNO TEM ORIGEM GENÉTICA E NÃO É CULPA DE NINGUÉM,SOMENTE DOS GENES QUE VOCE CARREGA.EXISTEM É CLARO OS CASOS DE ABUSO NA INFÂNCIA, MAUS TRATOS,E UM AMBIENTE NÃO FAVORÁVEL QUE CONTRIBUEM E SÃO UM GATILHO OU STARTER PARA QUE A DOENÇA NA FASE ADULTA SE MANIFESTE, MAS ELA NÃO SE MANIFESTA SOZINHA,NORMALMENTE A PESSOA ACOMETIDA DO TRANSTORNO, SE PROCURAR NO SEU HISTÓRICO FAMILIAR , DESCOBRIRA OUTROS TIPOS DE ANOMALIAS E TRANSTORNOS NA SUA FAMÍLIA( AVÓS,TIOS,PRIMOS ETC).NÃO COLOQUE TODA CULPA NOS SEUS PAIS, ELES PODEM TER UMA PARCELA DA CULPA E NÃO TER PROPORCIONADO UM AMBIENTE FAVORÁVEL PARA O CRESCIMENTO DA CRIANÇA, MAS EXISTEM MUITOS OUTROS FATORES ALEM DISSO. SE QUISER ACESSA MEU BLOG O LINK É www.misteriosmente.blogspot.com FORÇA NÃO EXISTE MAL QUE NÃO POSSA SER DESFEITO, COM O TEMPO COMEÇAMOS A ENXERGAR UM PONTINHO DE LUZ LA NO FIM DO TUNEL.

    ResponderExcluir